Comunicação, educação, novas tecnologias e valores cristãos

Faltam pouco mais de um mês para o 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será realizado na cidade de Joinville (SC) entre os dias 16 e 20 de agosto, o qual já conta com mais de 200 inscrições realizadas até o presente momento. Este ano, esse grande encontro traz o tema "Educar para Comunicação" que tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

Este tema objetiva ainda auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação, como também auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação.

Na programação está incluso momentos importantes de palestras a fim de aprimorar ainda mais o conhecimento de cada participante. Entre os palestrantes terão mestres e doutores de forte experiência na área de comunicação. Segundo o coordenador do evento, padre Ivanor Macieski, haverá na parte da manhã palestras que ajudarão a refletir de forma abrangente o tema proposto, e entre os convidados a explanar estará a irmã Helena Corazza, que recentemente lançou um livro com a temática e o professor Ismar de Oliveira Soares, que trabalha com estas questões no ensino.

Além das palestras o evento trará emissoras católicas de televisão para que seja mostrado na prática como realizar a comunicação baseada nos valores cristãos. "Na parte da tarde teremos dez oficinas, possibilitando formação prática em diversas áreas da comunicação; a partilha de cases de diferentes regiões do Brasil e visita aos stands possibilitando uma bela troca de experiências”, esclarece o coordenador.

Um atrativo a mais para os participantes será na parte da noite, onde desfrutarão de shows culturais na cidade, entre eles está programado uma apresentação de dança da Escola de balé Bolshoi e na parte musical a banda Cantores de Deus. O encerramento do evento está previsto para ocorrer no santuário da Madre Paulina em Novo Trento (SC), o que possibilita ainda aos participantes conhecer a região norte do estado.

Além dessa programação, outro grande atrativo do 10º Muticom é o turismo em Santa Catarina. Quem desejar e confirmar no ato da inscrição o interesse poderá no último dia do evento (20/8), ter a oportunidade de conhecer pontos turísticos do Estado.

Para os que desejam participar do 10° Muticom ainda dá tempo de fazer a inscrição através do site, onde dispõe também a programação completa do evento: http://www.muticom.com.br/home

Por Niely Silva

Fonte: http://noticiascatolicas.com.br

Posted in Igreja on Jul 07, 2017