No último domingo de maio (27) dezenas de agentes de pastorais participaram da 3ª Formação Paroquial da Dom Bosco. O evento teve como tema Cultura do Encontro e contou com a palestra do Coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Randenclécio de Souza. Esta formação é sempre destinada a todas as lideranças de pastorais, grupos e movimentos presentes e atuantes na Paróquia de Dom Bosco.

 

Dinâmica realizada com os agentes de pastorais.
Formador Randeclécio de Souza fala sobre Cultura do Encontro

As formações são resultantes de cobranças realizadas pelos próprios agentes durante a Assembleia Paroquial realizada no final do ano de 2017, a qual visa buscar estratégias de melhorias na atuação das pastorais, grupos e movimentos, a partir de reflexões críticas acerca das atividades realizadas durante todo o ano. A elaboração de formações visa preencher uma lacuna alegada pelos agentes de pastorais, que relataram a ausência de aprofundamentos que visassem facilitar a atuação missionária e o serviço de evangelização. A partir dessa solicitação, o pároco da Paróquia Dom Bosco, Padre Francisco Cibin, convidou membros de pastorais distintas para formar a Comissão de Missão Pastoral (COMIPA), a qual tem como finalidade articular e organizar formações durante o ano de 2018, a fim de sanar as necessidades formativas dos agentes, incentivando lideranças e membros na missão pastoral.

 

Dinâmica realizada na formação.
Padre Francisco Cibin participa de dinâmica durante a formação.

A COMIPA é voltada para a formação das lideranças pastorais, mas se disponibiliza no auxílio da replicação dos conteúdos ministrados nas formações para as equipes comunitárias.As formações anteriores trataram do ano do laicato, com o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja em saída a serviço do reino”, com a formação ministrada por Milton Dantas, e “Igreja em Saída (missionaridade)”, ministrada pelo Padre Edvaldo.

 

Para acessar as imagens dessa cobertura click no link: https://bit.ly/2yyX6g3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here