Mensagem de amor do papa Francisco
Foto: Copyright L’Osservatore Romano

Dia dos Namorado é, também, um dia para refletir sobre o amor. Assim, Papa Francisco manda uma mensagem de amor ao mundo em sua meditação matutina, confira!

O papa começa seus pensamentos lembrando-se de uma história, em que o pai de um sacerdote, que foi nomeado a bispo, dá um conselho ao seu filho, dizendo para ele: “obedece e dá alegria às pessoas”. No sentido de obedecer ao amor do Pai e nenhum outro amor, obedece ao dom que o filho tem e depois, dar alegria às pessoas. “Nós cristãos, leigos, sacerdotes, consagrados e bispos, devemos dar alegria às pessoas”, pede o santo padre.

Inspirado no Evangelho de João, o Papa Francisco reitera os dizeres de Jesus: “assim como o Pai me amou, também Eu vos amei”, e, desse modo, o pontífice lembra que os cristãos devem sempre seguir os ensinamentos de amor de Cristo. “Jesus permanece no amor do Pai e pede-nos que permaneçamos no amor que Ele tem por nós”, aconselha o santo cardeal.

Então o pontífice questiona como seguir esse amor, e responde em retórica: “Observai os mandamentos, os dez […] é a base, o fundamento. Os mandamentos da vida diária, os pequenos mandamentos que, mais que mandamentos, são um modo de viver cristão”.

Por fim, o Papa Francisco lembra que há outras formas de amar, como amar o dinheiro, a vaidade, o orgulho, e convida a todos a pensar que há o amor que afasta os cristãos do amor de Jesus. “Para que a minha alegria esteja em vós e seja plena, é a resposta que vem diretamente do texto sagrado […]. Se o amor do Pai vem a Jesus, Jesus ensina-nos a via do amor: o coração aberto, amar sem medida, deixando de lado outros amores. O grande amor por Ele é permanecer neste amor; e há a grande alegria, que é um dom. […] o Senhor preserve este dom de permanecer no amor de Jesus para poder dar alegria às pessoas”, termina o santo padre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here