A coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda da Silva Alencar, estará no Rio Grande do Norte, no período de 28 de junho a 2 de julho. Nestes dias, ela cumpre uma intensa agenda, visitando a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Caicó e de Mossoró.

Ir. Veneranda Alencar - Foto divulgação
Ir. Veneranda Alencar – Foto divulgação

No dia 28, às 15h30, Irmã Veneranda visitará a sede da coordenação estadual e arquidiocesana, ao lado da Catedral Metropolitana de Natal. No dia 29, às 13h30, se encontrará com líderes da Pastoral da Criança, da Diocese de Mossoró, na cidade de Olho d’Água do Borges. No dia 30, a programação acontecerá na cidade de Caicó, iniciando às 8 horas, com entrevista coletiva, seguida de encontro com líderes e coordenadores paroquiais. No domingo, primeiro de julho, a coordenadora participará de um encontro com líderes da pastoral, das paróquias da Arquidiocese de Natal, a partir das 7h30, no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. A última atividade da agenda da religiosa será a assembleia estadual da Pastoral, no dia 2 de julho, às 8 horas, no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral).

Pastoral conta com 160 mil voluntários

A Pastoral da Criança tem sede em Curitiba (PR), atua há 35 anos junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros dez países. O fruto deste trabalho, atualmente, é o acompanhamento de um milhão de gestantes e crianças de zero a seis anos, por meio de mais de 160 mil voluntários, em mais de 29 mil comunidades de todos os estados brasileiros.

Fonte: Arquidiocese de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here