No último domingo (1°), na Comunidade São Francisco de Assis, Caetés I, na cidade de Abreu e Lima – Região Metropolitana do Recife aconteceu o almoço solidário da Rádio Dom Bosco FM de Caetés.

O objetivo do evento foi arrecadar fundos para recuperar os equipamentos da instituição que foram danificados no apagão que atingiu todo o Recife e região Metropolitana nos últimos meses. O almoço solidário foi doações da comunidade católica dos Caetés e contou com a participação dos moradores de Caeté s e adjacência, ouvintes da rádio, paroquianos da Paróquia São João Bosco e comunidades e os amigos da Rádio Dom Bosco.

A Rádio comunitária se chama justamente Rádio Dom Bosco e foi idealizado pelo Padre Pedro Lapo, que como obra Salesiana sentiu a necessidade de evangelizar e educar através das ondas sonoras, a sua sede funciona no espaço cedido no Centro de Pastoral Salesiano. Durante as festividades da Paróquia São João Bosco, em janeiro e em agosto, o padroeiro tem espaço especial na programação. Como meio de comunicação o rádio tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. Espera-se que a imparcialidade reine na grade de programação das emissoras de rádio.

“Sabemos que não existe evangelização sem comunicação. Evangelizar implica necessariamente comunicar. E é este o objetivo da nossa rádio Dom Bosco nas comunidades de Caetés.  Até mesmo o testemunho de vida como ação evangelizadora é um pressuposto e também forma de comunicação. O ato de testemunhar é comunicar com a própria vivência a mensagem do Evangelho.” Concluiu Padre José Pereira (SDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here