Entre os dias 6 e 8 de julho aconteceu o Ciclo de Encontros Regionais – Paraíba 2018, que contou com a presença das lideranças das delegações das AJS de João Pessoa, Areia Branca, Serra do Mel, Gramoré e Instituto Maria Auxiliadora (IMA)/Natal.

          No total 80 jovens participaram do Encontro, que tem como objetivo capacitar as lideranças que são articuladas pela AJS de todo o Nordeste, divididas em regiões, para um melhor processo formativo. Durante o período de preparação a coordenação do conselho de João Pessoa foi acompanhada pelos Padres Leoni e Sérgio. E nos dias do evento, foram acompanhados pelos padres Enéas e Demontier.

          Durante os três dias os participantes tiveram uma programação bem diversificada. Na sexta-feira (6) houve a recepção dos jovens com uma apresentação cultural elaborada pelos jovens da AJS de João Pessoa. No sábado (7) a formação foi dividida em duas etapas. Na parte da manhã uma formação em grupos que foi conduzida pelos coordenadores das AJS de Gramoré, IMA, Serra do Mel e Areia Branca e tratou dos seguintes temas: “Sintonia com a Igreja” – Lema: Não tenham medo de ser Santos”, “Evangelizar educando e educar evangelizando” – Lema: “Quais são os problemas e como pode ser resolvida a problemática da evasão juvenil na igreja?”, “A arte de escutar e acompanhar os jovens” – Lema: “Enquanto líder, como está o meu acompanhamento e a minha espiritualidade?”, Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” – Lema: “Como está a caminhada dos meus liderados?”.

      Já no período da tarde, houve uma formação geral, que tratou dos Princípios Norteadores da AJS, tendo como formadores as formandas salesianas Maria Clara de Assis, Jullyanne do Nascimento e o Pós-Noviço Salesiano Gabriel Silva. A programação do domingo contou com uma Celebração Eucarística seguida de um passeio, onde os participantes puderam conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

          O Ciclo de Encontros Regionais ocorre desde de 2015, e já foi realizado em Gramoré no ano de 2015, Areia Branca, em 2016, e neste ano a casa salesiana de João Pessoa foi escolhida como sede do evento.

Você pode ver todas as fotos clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here