Entre os dias 20 e 22 de julho, cerca de setenta crianças participaram de diversas atividades esportivas e educativas oferecidas por jovens da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, localizada em Caetés, na cidade de Abreu e Lima- Região Metropolitana do Recife. O evento aconteceu no salão comunitário e teve uma programação diversificada para todas as idades.

No estilo de Dom Bosco de educar através da bola, de lápis de cor, pincéis, tintas coloridas…As crianças e adolescentes do bairro e adjacentes  puderam aprender diversas atividades nas oficinas disponíveis como: culinária, arte mirim, artesanato, gesso e futebol. Eduarda Camilly,11 anos, participou de duas oficinas e disse o que aprendeu e o que achou do evento: “o oratório de férias é muito bom, aprendemos coisas novas através das oficinas. Eu participei da  oficina de  culinária, aprendi a fazer cupcakes personalizados  e na oficina de artesanato aprendi a confeccionar os famosos  porquinhos de garrafa pet para guardar moedas com o objetivo de fazer economias e  reaproveitar materiais que seriam jogados no meio ambiente.”

Telma Maria Diniz, coordenadora da Capela Nossa Senhora Auxiliadora expressou a importância do oratório para a comunidade. “O oratório de férias é muito importante para a comunidade, pois, a igreja recebe crianças de todo o bairro que antes não tinham acesso a diversas atividades que oferecemos durante o ano. É a partir deste espaço educativo que nossa igreja entra em ação, no qual podemos contribuir na formação do bom cristão e do honesto cidadão.”

No domingo (22), como forma de agradecimento a Deus, as crianças e adolescentes junto com os animadores participaram da celebração da palavra, na igreja dedicada a padroeira que inspirou Dom Bosco no trabalho juvenil, Nossa Senhora Auxiliadora. Encerrando oficialmente o oratório de férias de 2018.

Fonte: Rhaldney Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here