No ultimo sábado (28), a Paróquia São João Bosco, localizada no bairro de Caetés I, na cidade de Abreu e Lima-Região Metropolitana do Recife, realizou a tradicional missa em homenagem aos padrinhos e madrinhas de São João Bosco em preparação para a festa do padroeiro, que acontecerá nos dias 16 a 26 de agosto. Dezenas de pessoas da paróquia e as dezessete comunidades que pertencem à paróquia todos os anos se mobilizam para serem padrinhos e madrinhas da festa do pai e mestre da juventude como forma de agradecimento por uma graça alcançada pelo intermédio de Dom Bosco.

Dona Alaíde Ribeiro falou sobre a alegria em ser madrinha da festa. “É com muita alegria que sou madrinha da festa de Dom Bosco, é a segunda fez e peço ao Senhor muita saúde para eu continuar ajudando na festa como eu posso. Com interseção de São João Bosco eu consegui muitos graças. Agradeço muito ao senhor e agora faço a minha parte.”

Como tradição, a Matriz de São João Bosco comemora o festejo sempre no dia 16 de agosto, o dia do nascimento de Dom Bosco, diferente das outras casas salesianas que comemoram no mês de janeiro. No Recife havia duas paróquias salesianas, Caetés e Bongi, para que todos pudessem participar da festa de cada casa, em acordo os padres salesianos junto com os leigos decidiram que uma comunidade celebraria no mês de janeiro e a outra em agosto. A paróquia do Bongi virou capela, mas São João Bosco em Caetés continuou realizando a festa no mês do nascimento de seu padroeiro.  

“Os paroquianos a cada ano são convidados a apoiarem os festejos, tornam-se multiplicadores junto aos outros irmãos, e a missa dos padrinhos e madrinhas da Festa de São João Bosco é um gesto de solidariedade e amor. São Evangelizadores participando no caminho da FÉ.” Afirma, Padre Antônio Gomes, SDB, Pároco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here