Na noite da última segunda-feira (13) às 19h30, na Comunidade São Francisco de Assis- conhecida como Embriões, aconteceu à missa solene da tão esperada reinauguração da Rádio Dom Bosco FM, presidida pelo Pároco da Paróquia São João Bosco, Padre Antônio Gomes, Salesiano de Dom Bosco. A celebração Eucarística contou com a participação dos amigos, colaboradores e ouvintes da Rádio Dom Bosco que prestigiaram a solenidade.

Por mais de três meses a Rádio Dom Bosco FM ficou fora do ar, os problemas começaram a surgir no mês de fevereiro, o transmissor parou de funcionar e logo em seguida outros problemas surgiram. Mas, essa não foi a primeira dificuldade enfrentada pela emissora. Na assessoria do Padre Pedro Lapo que foi o fundador da obra, ele lutou para colocar a emissora no ar junto com os fieis e amigos, entre eles estava Mário, é advogado e hoje faz parte da diretoria da rádio, ao lado do Padre Pedro ele soube guiá-lo nos transmites jurídico.

A vitória veio, Padre Pedro Lapo e os amigos da Rádio, conseguiram com muita luta, dedicação e muita fé, colocá-la no ar. E hoje o cenário não foi diferente, a emissora passou por momentos ruins, e o Padre José Pereira junto com todos os amigos e colaboradores conseguiu reinaugurar a Rádio e com uma nova marca: Educando e Evangelizando nas ondas do Rádio.

O padre Antônio Gomes, Pároco da Paróquia São João Bosco, em Caetés, falou da alegria e da luta que foi para a emissora voltar ao ar e falou também da importância da Rádio como obra salesiana que educa e evangeliza a sociedade: “É uma alegria imensa dizer que esta rádio está voltando ao ar, foi uma luta grande restabelecer a situação do transmissor que perdemos e tivemos que comprar outro.

Com uma aparelhagem nova e com o pessoal com a gana de sempre com o entusiasmo permanente e, aí eu louvo e agradeço a Deus por esse povo maravilhoso. Uma rádio que comunica a verdade do evangelho, uma rádio que quer se propor a fazer formação cidadã e cristã é algo fundamental para uma cidade que quer crescer e se desenvolver.  Vamos continuar apoiando essa obra ouvindo e dando suas sugestões.”

A emissora voltou com tudo novo, os equipamentos da rádio foram adquiridos exclusivamente com o suor do povo pobre e trabalhador de Caetés que é exemplo de perseverança e fé. Várias campanhas foram feitas. Uma delas foi a campanha dos cinco centavos, urnas foram distribuídas nas dezessete comunidades que pertencem a Paróquia, nos comércios da cidade de Abreu e Lima e adjacentes.

 “Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido, mesmo com dificuldades por conta do cenário econômico, muitas coisas vêm caminhando e se tornando realidade com a benção de Deus. Que todos possam desfrutar com carinho e que todos ajudem a preservar assim tão bonita. Muito obrigada a todos que nos ajudaram.” Disse, Domira Dias, presidente da Rádio Dom Bosco.

O vice-inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil e delegado da Comunicação Salesiana, Padre João Carlos Ribeiro, falou sobre a felicidade do retorno da Dom Bosco e parabenizou a todos os envolvidos no projeto que é a Rádio Dom Bosco FM : “Feliz com o retorno da transmissão da FM Dom Bosco agora no novo padrão com tudo alinhado, com tudo direitinho, queria parabenizar todas as pessoas envolvidas nesse projeto que é a rádio comunitária Dom Bosco e Caetés tem sido sempre exemplar em relação as suas lutas e os seus compromissos. Que deus abençoe todos vocês.”

O rádio é o meio de comunicação que tem uma importância fundamental na vida do cidadão e da comunidade a que ele pertence. Espera-se que a imparcialidade reine na grade de programação das emissoras de rádio. Ele é o único meio de comunicação que pode ser consumido simultaneamente, ou seja, as pessoas ouvem rádio fazendo outra atividade, como por exemplo: você pode ouvir em casa, no carro, pelo celular em caminhadas ou no jogo de futebol num estádio, nas academias, no táxi, e em milhares de outros locais.

Ele nunca vai morrer, pois seu papel jamais será esquecido para o bem de todos que habitam este planeta. É preciso resgatar a história do rádio e buscar incessantemente o fortalecimento e enaltecimento de seu papel para o bem da comunicação e da sociedade, principalmente sendo uma obra salesiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here