Fundada em 10 de agosto de 1958, a Rádio Rural de Natal comemora esse ano 60 anos de história. Como marco comemorativo, a Rádio, também conhecida como Sintonia do Bem, inicia suas atividades, em caráter experimental, na frequência 91,9 em sintonia FM. A Rural se torna assim, a primeira rádio FM católica da capital potiguar.

        Nas primeiras semanas a rádio funcionará em fase de testes, para que possa se adequar ao novo formato. A previsão para que distribuição definitiva do sinal 91,9 FM seja iniciada é para o início do mês de setembro. Trazendo uma nova programação, e o desligamento oficial da frequência AM.

        O processo de migração da sintonia AM para FM vinha ocorrendo há cerca de três anos. Nesse período várias atividades e eventos foram realizados, bem como mudanças na infraestrutura e programação. Novas grades foram adicionadas, como os programas “Café das 7”, “Festa Rural” e “Amigos da Rural”. A Rádio, que tem a direção geral do Padre Antônio Nunes, conta hoje com novos equipamentos, mais modernos, e estúdios mais bem estruturados, para absorver as novas demandas. Os novos estúdios (ao vivo e de gravação, inaugurados há alguns meses, receberam os nomes de “Dom Eugênio Sales”, fundados da emissora, e “Dom Jaime Vieira Rocha”, atual arcebispo metropolitano de Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here