Na noite do sábado (11), aconteceu no Ginásio do Centro Educacional Dom Bosco, a Celebração da Crisma da nossa Paróquia. Foram crismadas um total de 155 pessoas, entre elas jovens e adultos. Juntos a seus padrinhos e convidados, os crismandos lotaram a quadra e arquibancadas do local e participaram de um momento muito especial da vida cristã.

Na ocasião, tivemos a presença de Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal. Ele foi o celebrante da noite junto a nosso pároco Pe. Francisco. Durante a homilia, Dom Matias refletiu junto aos crismandos sobre a importância de receber o Sacramento da Crisma, e afirmou: “a Crisma é o Sacramento que aproxima a pessoa da missão”.

Unção do óleo perfumado

Após esse momento, os jovens e adultos foram convidados a receberem a unção do óleo perfumado que, segundo a explicação do Papa Francisco, “O óleo é a substância terapêutica e cosmética que, entrando nos tecidos do corpo, cura as feridas e perfuma os membros. Por esta qualidade foi assumido pelo simbolismo bíblico e litúrgico, para expressar a ação do Espírito que consagra e impregna os batizados, embelezando-os com seus carismas”.

É comum que ocorra durante a celebração da Crisma, antes da unção, a renovação das promessas batismais, porém eles fizeram essa renovação anteriormente em uma outra celebração isolada.

Momento com as velas

Houve ainda um momento marcante durante a Celebração de sábado, onde todos foram convidados a acender uma vela, como sinal de luz no mundo.

Toda a preparação para este momento iniciou em fevereiro de 2017, foram cinco turmas de crisma: três turmas para jovens e duas turmas para adultos. Durante esse tempo houve muitos encontros onde os crismandos vivenciaram momentos de reflexão, partilha e conhecimento da palavra através de seus catequistas, foram eles: Ana Teresa, Aurea Souza, Cristina Veras, Ellen Victória, Ericlene Farias, Igor Justino, Jones, Madson e Rhamon Douglas.

 

Link das fotos: https://bit.ly/2Mi5Hu9

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here