Uma longa festa com os jovens, em homenagem a Dom Bosco, aquele que, por primeiro, sonhou a cidade de Brasília. O Reitor-mor passou os últimos dias de visita à Inspetoria São João Bosco na capital do País, Brasília.
Reitor-mor no encontro com os jovens
Reitor-mor no encontro com os jovens

Quinta-feira, 9 de agosto, o padre Ángel Fernández Artime, acompanhado também do seu secretário, do conselheiro para a Região América Cone Sul e do inspetor da ISJB.  Foi recebido com grande entusiasmo no aeroporto por educadores e Salesianos que trabalham em Brasília.

No dia seguinte, 10 de agosto, o Reitor-mor reuniu-se primeiramente com seus irmãos Salesianos e, à tarde, teve início o grande encontro dos jovens dos ambientes salesianos com o X Sucessor de Dom Bosco, do qual participaram cerca de 2.000 pessoas entre rapazes e moças.

No Santuário de Dom Bosco, o padre Artime fez a solene abertura do evento, com a Eucaristia, que serviu também para fazer o envio missionário de alguns jovens que se porão a serviço da missão salesiana em Angola. “Os jovens devem lembrar-se de fazer o bem a si mesmos e aos outros”, recordou o Reitor-mor na homilia.

A noite festiva que se seguiu, marcada por exibições artísticas das várias delegações presentes, foi encerrada pelas palavras do padre Anselmo Nascimento, diretor do Colégio Dom Bosco: “Em um dia tão importante, não podia haver nada de melhor do que a presença do Sucessor de Dom Bosco para mostrar aos nossos jovens um pouco dos nossos sonhos”.

O Reitor-mor passou o dia seguinte, sábado, quase inteiramente com os jovens. Encontrou-os no Santuário de Dom Bosco – onde também prestou uma homenagem à relíquia do santo ali conservada para os fiéis de toda a América do Sul.  Ofereceu-lhes uma catequese acompanhada de perguntas dos jovens sobre o tema das vocações. À noite, presidiu a Missa para eles e participou da vigília de oração que os jovens animadores continuaram ao longo da noite.

Ontem, enfim, com a Família Salesiana e os jovens animadores salesianos, o Reitor-mor guiou a procissão que acompanhou uma grande imagem do Santo da catedral da cidade ao santuário dedicado ao Santo dos Jovens, onde presidiu a Eucaristia de encerramento da visita.

Fonte: ANS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here