A Paróquia São João Bosco, localizada no bairro de Caetés I, município de Abreu e Lima-Região Metropolitana do Recife realizou entre os dias 16 a 26 de agosto a festa do Glorioso São João Bosco, patrono da paróquia e da juventude salesiana.

A festa deste ano apresentou o seguinte tema: Ser Sal da terra e luz do mundo. (Mt 5, 13-16) e com o Lema: No exemplo de São João Bosco vivamos a Fé, a Esperança e o amor no seguimento de Jesus. Inspirando-se no ano do laicato, a programação em honra a São João Bosco foi cuidadosamente organizada pelo administrador Paroquial Pe. Antônio Gomes e pelo vigário episcopal Pe. José Pereira.

É preciso estar atento para encontrar a Deus na face dos excluídos e perseverar na Missão, nos planos de Deus. No momento do ofertório, a comunidade apresentou os alimentos doados que serão direcionados a famílias carentes da região, como ato concreto de misericórdia. Cada dia da festividade propôs convidar os paroquianos a uma reflexão e uma prática sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais propostas pelo Santo Papa, além da doação de alimentos aos mais pobres. Inspirados pelo Ano do Laicato, o pároco PE. Antônio Gomes desejou aos paroquianos que Dom Bosco seja um exemplo de presença misericordiosa do pai na vida dos que sofrem especialmente os destinatários da missão: crianças, adolescentes e jovens.

“A exemplo de Dom Bosco vivamos a fé, a esperança e o amor do seguimento de Jesus. Que Dom Bosco possa despertar no nosso coração o desejo de sermos uma comunidade que procure sonhar e viver o Projeto de Deus.” Disse Padre Antônio Gomes.

A programação da Festa do Glorioso São João Bosco estendeu-se até a noite do último domingo (26/08/18), com uma procissão solene que partiu às 18h, da Comunidade São Francisco de Assis-Embriões, em direção à Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.

Festa de São João Bosco, em Caetés
Festa de São João Bosco, em Caetés

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here