A Paróquia Dom Bosco, situada no conjunto Gramoré, celebrou no último dia 30 de agosto o aniversário do Padre Francisco Cibin, Sdb, Pároco desta comunidade desde dezembro de 2008.

Além da comemoração do natalício do sacerdote, a comunidade também celebrou os quase 10 anos de serviços recebidos em sua liderança. Lembrando também que este provavelmente será o último aniversário comemorado de Francisco como Pároco na casa salesiana do Gramoré.

Os festejos iniciaram às 19h30 com a Missa celebrada pelo aniversariante. Dentre as homenagens, Padre Francisco recebeu um banner com sua foto ao lado da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira dos Salesianos. Feliz, ele prometeu que por onde fosse levaria consigo aquela foto. Na homilia, ele falou um pouco sobre a sua história no época do vocacionado, quando, na época, ouviu um padre falar: “Seja fiel a Deus, para sempre ser um padre jovem”, a partir daí ele direcionou sua vocação com o coração voltado para os mais necessitados, porém, sempre pregando o cuidado que é necessário ter com as coisas de Deus. Ele relembrou também, que agosto é um mês muito importante, pois no dia 24 de agosto se ordenou sacerdote e em 30 de agosto comemora mais um ano de vida, então desde sua ordenação, a comemoração sempre foi dupla.

A ação de graças foi bastante emocionante, além da homenagem que o paroquiano Alves fez, foi cantada a música Tocando em Frente de Renato Teixeira, na qual muitas pessoas ficaram emocionadas.

Depois de tanta emoção, foi a hora de festejar, no Centro Pastoral, local onde aconteceu o jantar, e onde também foi servido o bolo aos convidados. Ao final de tudo, a Equipe Suporte conseguiu um entrevista exclusiva com o Padre Francisco. Todos ficaram felizes em poder retribuir um pouco do carinho recebido por esse Sacerdote tão querido por todos.

Veja as fotos aqui: https://bit.ly/2LRQb2Y

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here