Festa de Nossa Senhora dos Prazeres
Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Devoção, união e fé. São as palavras que resumem a 337a. Festa de Nossa Senhora dos Prazeres. Os 12 dias de festividades contaram com a participação de padres convidados e fiéis de todas as paróquias da cidade do Paulista. 

Os festejos foram encerrados oficialmente nesta terça-feira, 04. Data em que é celebrada a padroeira e o aniversário da cidade. A missa em ação de graças foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor Luciano Brito. Após a cerimônia, a Prefeitura do Paulista concedeu a Comenda Pe. João Ribeiro a quatro pessoas com relevantes trabalhos prestados à cidade. A coordenadora da comunidade Paulista Centro, Arlene Barros, foi uma das contempladas.

O ponto alto dos festejos ocorreu no último fim de semana. No sábado, 01, devotos participaram da carreata com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, que passa por restauração. A concentração foi na Igreja Catedral Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda. Com a chegada à Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, o pároco padre Adriano Chagas presidiu a Celebração Eucarística. 

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, celebrou Missa Solene na manhã do domingo, 02. Durante a cerimônia, ele conferiu o Sacramento da Crisma a quatro paroquianas e consagrou a cidade do Paulista ao Imaculado Coração de Maria. 

A procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres foi realizada à tarde e reuniu uma multidão. Foram cerca de 5km de percurso entre a Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, e a Igreja Matriz de Santa Isabel. A fé encheu as ruas da cidade. A alegria estava estampada no rosto dos que caminhavam e dos que admirados contemplavam a passagem do cortejo. A caminhada passou pelas paróquias Nossa Senhora de Fátima (Paratibe) e Santa Clara (Jardim Paulista) filhas da Paróquia do Paulista. 

Na Concelebração Eucarística, os padres Adriano e Charles, homenagearam nove paroquianas pela dedicação e amor à paróquia. 

JUBILEU 
As festividades deste ano marcaram a abertura do jubileu de 400 de devoção a Nossa Senhora dos Prazeres. Além disso, essa foi a última festividade dedicada à padroeira da cidade realizada na Igreja Matriz de Santa Isabel. No próximo ano, o novenário será em Maranguape 2. Já que a sede da paróquia será transferida para o bairro onde nasceu a devoção. Com isso, será instalada a Paróquia Santa Isabel no centro da cidade.

Os laços com Paulista Centro não serão desfeitos. O padre Charles futuro pároco de Nossa Senhora dos Prazeres confiou à nova paróquia a bandeira da Senhora do Paulista. Padre Adriano e os paroquianos aceitaram o convite e irão preparar a procissão que abrirá a festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here