No último dia 31 de agosto aconteceu, no Centro Educacional Dom Bosco, a quarta formação para líderes de pastorais e movimentos. O evento faz parte de um ciclo de formações voltado a discussões sobre temas relevantes para a Igreja, em especial para os leigos.
4ª Formação Paroquial 2018
Foto: Jeová Cândido

          Para essa formação, o tema selecionado foi Cidadania – voto consciente, e contou com a palestra do assessor do setor Social da Arquidiocese, o Diácono Adilson. Em sua palestra, Adilson questionou os participantes quanto ao conceito de cidadania, bem como qual é o papel desenvolvido pelo cidadão. Ainda nesse contexto, o diácono levou os participantes a refletirem sobre qual o pensamento o cidadão deve ter para adquirir consciência sobre o seu papel diante das questões que envolve o desenvolvimento da cidadania.

          Adilson continuou sua fala tratando sobre o que é ser um cidadão cristão, e que postura ele deve assumir frente as situações vivenciadas no dia a dia. Nesse sentindo, o diácono frisou a importância de desenvolvermos um pensamento crítico frente as discussões de âmbito político. Bem como, a necessidade de nos posicionarmos, apoiando governantes que preguem os bons preceitos da vida.

              O diácono ainda abriu a discussão para que os presentes pudessem se expressar quanto seus posicionamentos políticos. Percebeu-se que entre os presentes a descrença na política e o temor pelo futuro do nosso país imperaram. Por fim, a quarta formação se encerrou incentivando a participação dos paroquianos nas próximas formações.

Links das fotos: https://bit.ly/2wIkDqV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here