No dia 8 de setembro, festa da Natividade da Virgem Maria, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernadez Artime, envia uma carta que será publicada nos Atos do Conselho Geral (428). Ele convida a considerar a maravilhosa oportunidade que se apresenta à Congregação Salesiana, como todos os Capítulos Gerais “para dar mais um passo olhando o futuro, percorrendo um caminho de fidelidade ao Senhor, seguindo os passos de Dom Bosco”.
Seguindo um caminho de fidelidade. Uma saudação na iminência do CG28
Seguindo um caminho de fidelidade. Uma saudação na iminência do CG28

A carta, considerada pelo Reitor-Mor como uma “carta informal” ou “uma comunicação fraterna e espontânea”, fala de questões do CG28,  dos jovens, da situação da Congregação e de algumas situações para a reflexão e o tema do ‘missionário’ como fonte de esperança.

“Percorrendo um caminho de fidelidade”, é uma carta que fala do coração do Pai ao coração de seus filhos, do coração do Reitor-Mor para o coração dos Salesianos, com o objetivo de prepararse a próxima CG28 com profundidade.

O Reitor-Mor começa a carta trazendo o testemunho de  jovens. Um deles escreve: “Precisamos de salesianos que tenham convicção, sonho, paixão, que possam ser testemunhas vivas do amor de Cristo vivo e que possam ser, para nós, um exemplo de tudo o que Dom Bosco professava”. A segunda testemunha é ainda mais eloquente e profunda: “Muitos de nós não consegue imaginar uma vida sem Dom Bosco, sem Salesianos e, podemos afirmar que não estaríamos no amor de Deus desta forma “incrível”, cheia de risos e grandes experiências, sem eles.

Para baixar a carta na íntegra basta clicar em www.sdb.org

http://www.sdb.org/it/rettor-maggiore/89-lettere-rm-in-acg/1751-percorrendo-un-cammino-di-fedelta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here