Natal receberá entre os dias 12 e 14 de outubro o 2º Congresso Nacional do Segue-me. O evento contará com a presença de cerca de 350 jovens e adultos vindos de todo o país. O primeiro Congresso aconteceu em março de 2015, na capital brasileira, Brasília. E esse ano acontecerá na cidade do Sol.

A abertura está marcada para às 19h do dia 12, com santa missa, na Catedral Metropolitana. Na ocasião, os presentes contarão com uma celebração presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a missa, acontecerá um momento cultural, no pátio da Catedral.

No sábado, 13, o dia será para formação sobre a temática da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma. O tema abordará “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Segundo o Dirigente Espiritual Nacional do Segue-me, Padre Valdir Cândido de Morais, a formação acontecerá em paróquias da capital, reunindo, também, seguimistas da Arquidiocese de Natal. Além disso, à tarde, ainda haverá formação no auditório do Hotel Vila do Mar, na via costeira.

A partir das 21 horas, no Beach Club Natal, vizinho ao Hotel Vila do Mar, haverá show com a cantora católica Adriana Arydes, que já esteve na capital potiguar em outras ocasiões importantes, como festa dos Mártires, em 2017, e o Festival Hallelluya, em 2016.

No dia 14, às 7 horas, os congressistas participarão da missa, na Catedral Metropolitana. Ao final da missa, será feito o envio para a missão na Praia de Ponta Negra, onde os participantes do Congresso irão ter momentos de evangelização junto a banhistas e turistas. Portanto, estes serão dias de muita alegria e evangelização para todos que fazem o movimento Segue-me em todo pais.

Por Arquidiocese de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here