Durante nossa vida nos perguntamos como devemos nos posicionar diante de algumas situações e temas. Enquanto cristãos, precisamos nos atentar para o que fazemos ou falamos sem que nossa autenticidade cristã se perca.

CNBB chama a atenção para o debate
CNBB chama a atenção para o debate

As eleições são o principal assunto discutido nos últimos dias e meses, ao passo em que se aproxima o dia eleitoral, a impressão que temos é de que nossa dúvida sobre que decisão tomar, à quem apoiar e melhor, em quem confiar, cresce.

Sim, nós, em enquanto cristãos, precisamos nos posicionar politicamente e criticamente, pois buscamos uma sociedade, ou seja, um país, em que os direitos iguais sejam respeitados. Um país em que independentemente da cor, da carteira, do tipo de casa ou da profissão, possamos ter as mesmas oportunidades e os mesmos direitos. Precisamos querer igualdade e justiça.

Debate - Eleição 2018
Debate – Eleição 2018

As discussões políticas têm tomado cada vez mais repercussão na mídia, todavia, na grande maioria das vezes, o que é transmitido é o que nos faz mais e mais alienados.
Na esperança de que possamos ter acesso à um debate justo, “honesto” e que diante disto tomamos uma decisão mais pautada, a CNBB (Conferência dos Bispos do Brasil), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, irá promover um debate político com candidatos à presidência da República, no dia 20 de setembro, às 21h30, que será transmitido em rede das emissoras de TV e rádio de inspiração católica, além de portais na internet.

Na ocasião, além de perguntas pré-escolhidas pela CNBB, alguns bispos, jornalistas e os próprios candidatos terão oportunidade de direcionar perguntas uns para os outros. Nessa eleição, faça diferente, que com mais essa oportunidade de assistir a esse debate,  criticamente, possamos escolher um perfil que trabalhe com o povo para o melhor do país.
Mais informações sobre o debate, e posicionamentos da CNBB sobre a conjuntura política nacional, acessem o link abaixo:

http://www.cnbb.org.br/debate-aparecida-bispos-farao-perguntas-a-candidatos-a-presidencia-da-republica/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here