Entre os dias 20 e 23 de setembro aconteceu na Capela de São Mateus a festa de seu padroeiro. Em seu segundo ano de existência, os festejos trouxe como tema “Vós sois o sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14). Porém, um evento chamou a atenção de todos os participantes: A Cantata de São Mateus. Idealizada pelo paroquiano Fernando Júnior, a Cantata teve como objetivo contar os principais momentos dos 30 anos da história da Paróquia Dom Bosco na comunidade de Gramoré, em Natal/RN.

Cantata São Mateus
Cantata São Mateus

A Cantata associou música e história em uma noite que não será esquecida pelos presentes. A equipe de canto, regida por Francisco Silva, uniu a cada momento contado uma música que refletia a história de nossa paróquia. No texto, momentos marcantes da Dom Bosco foram sendo contados, como a construção das diversas capelas, a chegada das comunidades Nova Aliança e Vida Nova, e a realização do primeiro Encontro de Casais com Cristo e o Segue-me.

Apresentação da Equipe de Canto - Cantata de São Mateus
Apresentação da Equipe de Canto – Cantata de São Mateus

Segundo Fernado Júnior, a Cantata é um evento que foi sonhado há certo tempo, com intuito de trazer um resgate de nossa memória paroquial. Além disso, serviu como fechamento da festa de umas das mais novas comunidades pertencentes a Dom Bosco. A equipe foi formada por diversos paroquianos vindos de outras comunidades, que dispensaram tempo em ensaios, para realizar um grande momento.
Em outubro, a Paróquia Dom Bosco realizará uma série de eventos comemorativos aos seus 30 anos. A programação já está sendo montada e em breve será divulgada.

Acesse as fotos da Cantata de São Mateus através do link: https://bit.ly/2OmzfHc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here