A Comunidade Nova Aliança, realizou no último dia 22 de setembro uma missa na Paróquia Dom Bosco. A Missa foi motivada pela comemoração dos 15 anos de existência da Comunidade em Natal e a promessa definitiva de Josinei Nascimento, a Jô, como membro de aliança da comunidade.

Membros da Comunidade de vida e aliança de Natal.
Membros da Comunidade de vida e aliança de Natal.

A Celebração Eucarística teve início às 18h, presidida por Padre Rafael Ligeiro (Nova Aliança) e Có-celebrada pelo Pe. Éneas, Sdb. Conhecida pelo seu largo sorriso, a “noiva” da noite, Jô, entrou na procissão de entrada acompanhada pelo seu filho Gabriel. Estavam presentes toda a comunidade Nova Aliança Natal, o fundador da comunidade Magno Fernando e muitos paroquianos da Paróquia Dom Bosco.

Josinei e seu filho Gabriel.
Josinei e seu filho Gabriel.

A emoção foi presenciada na celebração, em virtude do momento importante de receber mais um membro de evangelização pelas promessas definitivas.

A Comunidade Nova Aliança foi fundada em 02 de fevereiro de 1991, pelo então jovem na época Magno Fernando. Após viver em fraternidade na Comunidade Vila Régia em Minas Gerais, ele sentiu a necessidade de fundar uma comunidade que pudesse alcançar o profundamente o coração dos jovens. Então, retornou a sua cidade Anápolis, e em conjunto com outros evangelizadores nasceu a comunidade. A partir daí foi crescimento em Deus. A comunidade se espalhou pelo Brasil e hoje se encontra em 12 cidades e 7 estados brasileiros. Além disso, a Nova Aliança também fez missão na África, provando que pra Deus tudo é possível.

Fotos de momentos da vida em comunidade.
Comemoração na casa de missão Nova Aliança.

Em Natal, a Comunidade Nova Aliança chegou no ano de 2003, e se instalou na Paróquia Dom Bosco, Gramoré. Para os salesianos foi uma grata surpresa conhecer outros modos de evangelização através de um carisma diferente. Juntos, os carismas Salesiano e Nova Aliança, fizeram muitos corações se entregarem ao Senhor.

Hoje a Comunidade Nova Aliança atua em duas paróquias em Natal: Paróquia Dom Bosco, Gramoré e Paróquia Cristo Rei, em Pirangi. Por isso, a comemoração do Tríduo se deu nos dois lugares, na sexta e domingo em Pirangi, sábado no Gramoré. Dessa forma, atendeu todos aqueles que tanto amam e admiram essa comunidade criada para levar o nome de Deus a todas as pessoas.

Vejam mais momentos desse dia especial no link: https://bit.ly/2N6XDrT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here