A Articulação da Juventude Salesiana, em Gramoré, realiza todos os anos uma série de eventos direcionados para os jovens. Muitos deles são subsidiados por documentos orientadores que a Inspetória Salesiana do Nordeste, através do setor juventude, fornecem.
Encerramento da Vigília Jovem 2018.
Encerramento da Vigília Jovem 2018.

Tais materiais servem para que, em todas as casas salesianas, possamos ter os mesmo modelos de formação para jovens, um deles é a Vigília Jovem.

A Vigília Jovem ja se tornou tradição na Paróquia Dom Bosco. E no último dia 27 de setembro foi realizada mais uma edição, planejada e coordenada pelo conselho da Ajs – Gramoré, em parceria com os diversos grupos de jovens da paróquia.

O evento foi realizado no Centro Educacional Dom Bosco, e contou com a presença, aproximadamente, de 100 jovens, trabalhando o tema “Protagonismo Juvenil”.

Os jovens foram acolhidos junto à imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, com momentos de animação, dinâmica e oração, que foram conduzidos por jovens da própria articulação. Como de costume, a programação seguiu com a celebração da Santa Missa, celebrada pelo Pe. Marcelo, salesiano, da casa de São José, na Ribeira, a qual foi animada também pelos jovens da Ajs, que já participam de grupos.

Palestra com o jovem Sidney, sobre Caminhada Cristã;
Palestra com o jovem Sidney, sobre Caminhada Cristã;

A noite contou com uma programão bem dinâmica e motivadora, tiveram momentos de muita animação, que não poderiam faltar com essa juventude salesiana. Como parte do momento formativo, o jovem Sidney, da Paróquia Santa Luzia, levou por meio de seu testemunho a temática da Caminhada Cristã. Ele tocou nos desafios que nós encontramos ao longo da caminhada, das nossas atitudes que, muitas vezes não são cristãs, no sentido de abrirmos nossa mente e nosso coração aos desafios que teremos ao

longo da vida, em que precisamos nos posicionar como cristãos católicos praticantes.

Durante a vigília, os jovens também tiveram um momento muito importante com os grupos de jovens, onde puderam conhecer cada um dos grupos que hoje fazem parte da Ajs- Gramoré.

Palestra do jovem Arthur, coordenador da Ajs - Auxiladora, Natal.
Palestra do jovem Arthur, coordenador da Ajs – Auxiladora, Natal.

Tivemos ainda, a participação do jovem Arthur, coordenador da Ajs – Auxiliadora Natal, que trabalhou com os jovens o tema Protagonismo Juvenil, trazendo um pouco de sua experiência. Após esse momento os participantes passaram por um momento de reflexão sobre os temas.

O último momento da Vigília Jovem 2018, foi a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida também pelo Pe. Marcelo. Os jovens estiveram perto do Santíssimo, em um profundo momento de louvor e adoração. Encerrando assim mais uma edição da Vigília.

Confira as fotos da Vigília Jovem 2018 no link abaixo: https://bit.ly/2QNurYT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here