Na noite do último sábado (27), na Comunidade São Francisco de Assis, dez crianças da catequese da comunidade que pertence à Paróquia São João Bosco, localizada no bairro de Caetés I, no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, receberam o Sacramento da Eucaristia. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Antônio Gomes, SDB, pároco da Paróquia São João Bosco.
O sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos da iniciação cristã. Junto ao Batismo e à Crisma, colocam o cristão em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão.
“Eu estava com medo no início, mas depois eu gostei. Estou muito feliz!”, afirmou Cauã, de 10 anos, ao receber o corpo de Cristo.
O Padre Antônio ressaltou a importância das crianças na comunidade e disse: “A Primeira Eucarística é o ponto mais alto das várias comunhões que o catequizando é chamado a fazer, no seu itinerário de crescimento na fé: a comunhão de amor e fraternidade realizada na vivência familiar; a comunhão com os irmãos da comunidade-Igreja; a comunhão com o irmão empobrecido, necessitado.”
“Foi tudo muito lindo e especial. Depois de um ano de preparação, ver essas crianças, que são como filhos e filhas para mim, recebendo o corpo e o sangue de Jesus, é uma vitória. Eles estão no caminho certo e, nós, catequistas, comunidade-igreja junto com a família de cada um, vamos acompanhá-los no crescimento da fé”, disse Domira Dias, catequista.
Participaram da celebração, familiares, catequistas e devotos de São Francisco de Assis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here