Chegou novembro, o mês da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. Os festejos terão início no domingo, dia 11. Às 18 horas, acontecerá procissão, com as capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de abertura.

No período de 12 a 20 de novembro, será desenvolvida uma vasta programação religiosa e cultural na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.

No dia 21 é feriado no município de Natal, data em que pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora, nas águas do Rio Potengi, no ano de 1753. Neste dia, a partir de zero hora, na Pedra do Rosário, vai acontecer vigília de oração. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, e, às 5 horas, a primeira missa do dia. Às 7h30, será celebrada missa, na antiga Catedral. A missa solene da festa será celebrada às 10 horas, na Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, haverá a procissão, com a imagem da padroeira, saindo da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a missa de encerramento.

Neste ano, a festa tem como tema: “Virgem da Apresentação, modelo de Santidade e mãe dos leigos e leigas”.

A programação completa está disponível na internet, no endereço: http://arquidiocesedenatal.org.br/festadaapresentacao2018

SERVIÇO

Festa de Nossa Senhora da Apresentação

Data: 11 a 21 de novembro

Local: antiga Catedral e Catedral Metropolitana, no centro de Natal

MAIS INFORMAÇÕES:

. Cacilda Medeiros – assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 99968-6507

. Luiza Gualberto – assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal – (84) 3615-2800 / 99936-3663

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here