No último sábado (24) a Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Juventudes (CAP Juventude) promoveu a Assembleia Arquidiocesana das Juventudes. Com a temática “Juventudes construindo a Civilização do Amor” e a iluminação bíblica “Quem permanece em Deus, permanece no amor” (1 Jo 4, 16b), o encontro aconteceu no Colégio São José, Boa Vista, no Recife, no horário das 8h às 17h encerrando com a Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Gomes, SDB, referencial da Juventude Arquidiocesana.

O objetivo foi avaliar o ano de 2018 e planejar as atividades de 2019, a Assembleia teve como público-alvo todas as expressões juvenis, clero, religiosos e religiosas que trabalham com a juventude e os presidentes e jovens das comissões de juventude dos vicariatos.

“É um momento de integrar as forças que trabalham com as juventudes na Arquidiocese e pensar no projeto comum para a evangelização dos jovens. É o tempo da gente rever as opções que temos feito e, junto com os jovens a gente poder seguir renovando o compromisso de caminharmos juntos.” Disse, Padre Antônio Gomes.

No encontro, os participantes da Assembleia Arquidiocesana das Juventudes estudaram o Plano de Evangelização da Juventude; avaliaram os projetos, atividades e ações da caminhada no ano corrente; avaliaram também a Escola de Formação das Juventudes Pe. Antônio Henrique;
refletiram as ações e planejaram o calendário para o ano subsequente e
fomentar a sustentação financeira.

A taxa de inscrição custou R$ 15,00 (incluso almoço e materiais). As inscrições foram através do site da Comissão da Juventude.
Foram 03 vagas para as expressões e 05 vagas para os vicariatos, com a função de delegados e delegadas. As demais pessoas foram como convidados sem direito a votação.  Os religiosos e religiosas, clero  e leigos que não representam a comissão do vicariato ou expressão juvenil participaram como convidados. 

Atividades:
– Reuniões de acompanhamento: 3º sábado de cada mês;
– Assembleia Arquidiocesana da Juventude (retrospectiva anual e calendário do ano seguinte);
– Dia Nacional da Juventude;
– Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ): domingo de Pentecostes.

Responsáveis:
Presidente da CAP Juventude: Pe. Antônio Gomes
Secretária da CAP Juventude: Jeniffer Oliveira

Contato:
 (81) 99934-8455 (Jeniffer Oliveira/ CAP Juventude).

[email protected]
www.facebook.com/sejuv.olindarecife/?fref=ts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here