No último sábado pela manhã (08/12), pela oração consecratória e imposição de suas mãos, foram ordenados na Basílica do Sagrado Coração, na Boa Vista, os novos padres Renato Jorge de Morais, Maurício Carlos Rodrigues de Lima, Francisco Ataíde dos Santos e Carlos Alberto Leite Santos, todos da Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecida como Congregação dos Salesianos de Dom Bosco. 

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife ordena os novos padres salesianos em uma data emblemática:  a do encontro de Dom Bosco com o adolescente Bartolomeu Garelli (em 08 de dezembro de 1841), em Turim, que fez surgir, simbolicamente, a Congregação Salesiana, pois foi aí que o religioso italiano iniciou sua missão entre os jovens mais pobres.

No início da celebração, pelo ineditismo do momento, dom Limacêdo disse não saber quem estava mais nervoso: o bispo ordenante ou os diáconos que estavam prestes a serem ordenados padres. “A emoção e a responsabilidade são grandes, mas a graça de Deus é maior”, afirmou.

Ladeado, no presbitério, pelos padres Eudes Barreto e Nivaldo Pessinatti – este último, superior provincial dos salesianos no Nordeste do Brasil – o bispo procedeu ao ritual de ordenação presbiteral que inclui eleição dos candidatos, propósito dos eleitos, ladainha de todos os santos, imposição das mãos com a prece de ordenação, vestição de estola e casula, unção das mãos e entrega de cálice e âmbula aos neo-presbíteros.

Após a ordenação, os novos padres concelebraram a Eucaristia e receberam os cumprimentos de familiares, amigos e do clero presente.

Pascom AOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here