Na tarde do último domingo (6) foi apresentado pelo Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude o Papamóvel, veículo oficial que será utilizado pelo Papa Fransciso durante a sua visita apostólica na JMJ Panamá 2019.

Graças à contribuição de duas empresas, foi realizada a montagem de um Papamóvel totalmente produzido por mãos panamenhas. O carro é de cabine dupla, transmissão automática e apresenta todas as especificações exigidas pelo Vaticano, a fim de manter o conforto e a segurança do Sumo Pontífice.

O Papamóvel possui uma escada elétrica, uma cadeira giratória de 360º, um tapete vermelho, grades para melhor apoio e sustentabilidade do Papa em pé, e uma janela na parte traseira da cabine principal, para que Francisco tenha uma melhor comunicação com o motorista.

Equipe responsável pelas adaptações do veículo usado como Papamóvel. Fonte: Imprensa Internacional

Ana Victoria Taboada e Edwin Chaverra encabeçaram a equipe de jovens que trabalharam no projeto e na montagem do veículo. Eles destacaram que tomaram referências de outros Papamóveis construídos para visitas papais, redesenhando e melhorando cada detalhe, e assim cumprir o que havia sido requisitado. Na fabricação do Papamóvel trabalharam designers, engenheiros, mecânicos, arquitetos, técnicos, soldadores, entre outros colaboradores.

“Esta experiência foi incrível e uma honra muito grande; o fato de sermos jovens e fazermos isso para a JMJ, mostra que os jovens são capazes de fazer grandes coisas”, disse Ana Victoria.

Jorge Batinovich, presidente da Distribuidora David, dona do automóvel, disse que para esta empresa 100% panamenha e sua família, é motivo de orgulho e celebração deixar essa contribuição para a história do país. Ele acrescentou ainda que o Papamóvel foi alcançado graças a profissionais panamenhos, que cumpriram com todas as especificações do Vaticano, e seguiram passo a passo o processo de modificação do veículo.

A Jornada Mundial da Juventude terá início no próximo dia 22 de janeiro e conta com uma programação vasta de atividades. Entre elas, encontram-se os eventos centrais, nos quais o Papa Francisco fará parte.

Fonte: Imprensa Internacional – Panamá 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here