Padre Francisco celebra última missa como pároco na Paróquia Dom Bosco. Foto: Jeová Cândido

Após dez anos à frente da Paróquia Dom Bosco, em Gramoré – Natal/RN, Padre Francisco Cibin se despede de suas missões paroquiais. Em uma celebração carregada de emoção, centenas de fiéis provenientes das diversas comunidades cobertas pela paróquia, fizeram presença na missa da última quinta-feira (10) que encerrou o ciclo de atividades sacerdotais do padre Francisco.

O histórico da passagem de Padre Francisco pela paróquia Dom Bosco é repleto de realizações. Entre elas destacam-se a ampliação da área paroquial através da construção das capelas de Santa Clara, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora da Conceição e São Mateus. Além disso, já no final de sua missão sacerdotal, o pároco conclui a reforma da Igreja Matriz.

Em sua missa de despedida, o padre relatou o sentimento de gratidão pelos dez anos em que esteve a frente da comunidade paroquial, destacando a relação que sempre fez questão de alimentar com os membros de sua paróquia, bem como com os funcionários. “Sempre busquei estar próximos da minha comunidade, e nunca tratei ninguém como funcionário, sempre os tive como meus amigos”, disse.

Durante a celebração, diversas homenagens foram feitas pelos representantes e coordenadores de pastorais, demonstrando o carinho conquistado pelo padre. Visivelmente emocionados, os paroquianos frisaram características de Padre Francisco que fizeram com que os laços entre a comunidade e o pároco fossem fortalecidos, como sua perseverança, amor ao sacerdócio e amizade dedicada aos membros de sua paróquia.

Comunidade se despede de Padre Francisco. Foto: Jeová Cândido

Padre Francisco irá compor a Comunidade Salesiana São José, no bairro de Candelária, em Natal/RN, e apoiará o Padre Robson, diretor dos colégios salesianos Dom Bosco (Parnamirim/RN) e São José (Ribeira, Natal/RN), nas celebrações das missas nas duas casas. Além disso, atuará também no apoio ao cuidado dos salesianos idosos residentes da casa salesiana de Candelária.

O padre Gilvan, que já atuava como diretor do Centro Educacional Dom Bosco, assume a função de pároco da Paróquia Dom Bosco.

Veja as fotos da despedida clicando AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here