Papa Francisco participa de Cerimônia de Boas Vindas. Foto: Reprodução

Na tarde da última quinta-feira (24) milhares de peregrinos lotaram o Campo Santa Maria la Antigua, na Cinta Costeira para a Cerimônia de Acolhida ao Santo Padre, o Papa Francisco. Com o tema “A vocação, Maria como exemplo de resposta ao chamado do Senhor”, os jovens celebraram junto ao Santo Padre a fé em Deus que chama a responder como assim o fez Maria.

A programação do evento contou com o Festival da Juventude, onde bandas de diversos países fizeram suas apresentações, e mostraram sua cultura.

Demonstração cultural durante visita do Papa. Foto: Reprodução

Durante a chegada do papa, o hino oficial da JMJ foi cantado em diversos idiomas, enquanto ele circulava entre os peregrinos no papamóvel. Francisco foi recebido por dois jovens panamenhos, que o acompanharam na passagem através da replica das comportas do Canal do Panamá. Logo em seguida, o arcebispo do Panamá, Monsenhor José Domingo Ulloa, deu as boas vindas ao Papa. Em suas palavras agradeceu pela escolha do Panamá como sede da Jornada, e frisou que seu pais se tornou não só a sede da Juventude do Papa, mas também a Juventude de Cristo.

Em seguida, foram apresentados ao Papa os patronos da Jornada. Sendo eles: Santo Óscar Arnulfo Romero, São Jose Sanchez de Río, São Martin, Santa Rosa de Lima, São João Bosco, Beata Maria Romero, São João Paulo II e São João Diego. Em suas palavras, o Santo Padre citou o Santo Óscar Romero, e disse “O Cristianismo é uma pessoa que me amou tanto, que pede o meu amor”. E encorajou os presentes a atuarem como Maria, que se encheu de coragem para dar vida ao sonho de Deus.

Participação do Papa na Cerimônia de Boas Vindas. Foto: Reprodução

O pontífice também relembrou do esforço de cada jovem para estar presente na JMJ  e afirmou que o discípulo é este, que não tem medo de arriscar e pôr-se a caminho.

Jovens participam da cerimônia. Foto: Reprodução

Ao final, o Papa saiu novamente no papamóvel acenando entre os fiéis. Hoje (25), o Santo Padre participa da Via Crucis com os jovens na Cinta Costera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here