Nos próximos dias, a Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga do Nordeste do Brasil celebrará o Capítulo Inspetorial 25º, que é “a reunião fraterna em que as comunidades locais reforçam o sentido de sua pertença à comunidade inspetorial, mediante solicitude comum pelos problemas gerais” (Constituições, 170).

O evento, em âmbito da Inspetoria, contribui com o Capítulo Geral de toda Congregação no mundo, realizado a cada seis anos (abril de 2020). O tema proposto pelo Reitor-Mor dos Salesianos, o P. Ángel Fernández Artime, reflete o coração de nossa missão educativa: Quais salesianos para os jovens de hoje? A partir do tema geral, serão estudados três núcleos temáticos: a Prioridade da missão com os jovens, o Perfil atual do Salesiano e a Missão compartilhada entre Salesianos e leigos, além dos temas jurídicos próprios da Congregação.

Capítulo Inspetorial dos Salesianos no Nordeste
Capítulo Inspetorial dos Salesianos no Nordeste

A Inspetoria Salesiana do Nordeste fez um percurso significativo de diálogo e partilha com as diversas esferas de ação carismática através de nossas comunidades: escutamos os jovens de nossas obras, os colaboradores leigos e os salesianos em formação.

Os salesianos, os representantes da Família Salesiana, os jovens e colaboradores de nossas obras estão reunidos a partir de 3 de abril na Colônia Salesiana, local significativo da vida de nossa Inspetoria. Lá, sob os auspícios de Nossa Senhora Auxiliadora, São João Bosco e São Luiz Gonzaga, patrono da Inspetoria, procuraremos ser dóceis e fieis à voz de Deus e aos apelos de nossos jovens.

por  P. Francisco Inácio, Regulador do CI 25º

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here